Uma família empreendedora

No final do século 19, a Família Capoani chegava ao Brasil. Vindos da cidade de Scandolara Ravara, província de Cremona/Itália, criaram raízes na localidade do 80 da Leopoldina – na época pertencente a Bento Gonçalves.

Em 1973, Volmir Luis Capoani, plantava as primeiras mudas da Videira Chardonnay, sendo um dos pioneiros na região. Seu filho, Noemir Capoani, na época o ajudava com o trabalho no vinhedo e incentivado pelo pai a empreender em outro ramo de negócio, em 1990, fundou a Ditália Móveis.

Em 2009, após o falecimento de seu pai Volmir, Noemir juntamente com seus filhos Wilian e Renan, assume a administração dos vinhedos da família dando assim início ao projeto vitivinícola que é hoje a Vinhedos Capoani.

A história da Vinhedos Capoani traz em sua essência todo o conhecimento, tradição e arte transmitidas de pai para filho. Uvas que antes eram cultivadas com dedicação e esmero passam a se transformar em vinhos e espumantes que representam todo potencial e expressividade do Vale dos Vinhedos.

RS 444, km 24,4
Vale dos Vinhedos
CEP 95711-000
Bento Gonçalves • RS
Fone (54) 2102-5084

Receba nossos conteúdos!

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!